A TickeTime possui uma política de cancelamento de pedidos válida para os eventos publicados em nossa plataforma. É fundamental que você, organizador, leia e esteja ciente dos nossos Termos de Uso e das políticas estabelecidas.

Você pode optar por criar políticas complementares para o seu evento. No entanto, qualquer política adicional deve respeitar os fluxos e processos previstos pela plataforma.

A sua política de reembolso deve definir o prazo e as condições para que os compradores solicitem o cancelamento da compra dos ingressos. Nossa ferramenta está à sua disposição para realizar esse tipo de operação.

Vale lembrar que, conforme o Código de Defesa do Consumidor, o comprador tem direito ao reembolso (com desconto da taxa de serviço), caso desista da compra em até 7 dias corridos após a confirmação, desde que o pedido de cancelamento seja feito com pelo menos 48 horas de antecedência ao início do evento.

É essencial que você comunique sua política de reembolso aos seus compradores e que ela esteja clara e compatível com as ferramentas disponíveis na plataforma. Recomendamos que essas informações sejam incluídas na descrição do evento.


Exemplo de política para inserir na descrição do seu evento:

  • O ingresso é pessoal (nominal). É indispensável a apresentação de um documento de identificação original e oficial com foto, juntamente com o ingresso impresso ou digital (via plataforma TickeTime), para validação;
  • Trocas de titularidade poderão ser realizadas pelo titular da compra. Basta fazer login na plataforma com o mesmo e-mail utilizado para finalizar a compra e acessar o menu “Meus ingressos”. Em seguida, clique na opção “Trocar titularidade” e siga os procedimentos indicados na tela. A troca pode ser realizada apenas uma vez por ingresso, e a permissão para alteração estará disponível até 24 horas antes do início do evento. Dúvidas poderão ser encaminhadas por meio do canal “Fale com o produtor”, disponível na página do evento;
  • Em caso de cancelamento de pedidos, o reembolso do valor do ingresso, descontada a taxa de serviço, somente será efetuado se a solicitação for feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data da compra, e desde que o pedido de devolução seja realizado com, no mínimo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência ao início do evento. A solicitação deve ser feita através do e-mail: (insira aqui o seu e-mail de contato);
  • Caso não tenha recebido o ingresso (ou inscrição) em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento através do site da TickeTime, na aba “Meus ingressos”;
  • A TickeTime e a produção do evento não se responsabilizam por ingressos adquiridos em canais não oficiais;

Observação:

A opção de cancelamento está disponível no painel do evento, no menu “Participantes”. Basta clicar no nome do participante que deseja alterar o status e acessar os detalhes do pedido. A solicitação de reembolso poderá ser realizada através do botão “Cancelar pedido”.